domingo, 16 de novembro de 2008

Sobre dar a cara a tapa:

É aquela velha história "você passa uma vida se preparando na escola, estudando coisas inúteis,e tudo esse conhecimento vai se resumir em algumas horas e alguns dias, em uma duas, ou quem sabe 3 provas..." sistema imundo, injusto, falido, eu podia dizer aqui mil vezes "é por isso que o país não vai pra frente", mas não digo, eu sou vítima deste sistema, estou no bolo, faço parte dele, sou óleo que faz a máquina girar, porque difícil mesmo é ver gente de verdade por trás de tanta prova, papel, documento, número de inscrição, a partir de hoje foi isso que percebi, somos todos um número, horas no sol, pra chegar a uma sala numerada e ter teu número numa cadeira, sentar nela e esperar mais alguns numerosos minutos, fazer uma prova com 60 e poucas questões, marcar o cartão, ir pra casa, ter esperança que tudo tenha dado certo, porque entenda; pra eles simplesmente não importa, e daí se você vai se matar se não for aprovado? você será só mais um que não aguentou, que não foi capaz, porque não há vagas pra todos, é seleção natural, Darwin explica, está no programa da prova, só os mais fortes e adaptados sobrevivem, você devia saber.

(é meio humilhante, mas, hoje, eu dei a minha, duas vezes.)

Nenhum comentário: